• Ana Luiza Parente

Luz e sombra de cada signo

Atualizado: Ago 5

Oii gente, tudo bem?


Como vocês já sabem, ou, quem ainda não sabe vai saber agora, todos nós temos a influência de todos os signos no nosso mapa astral, e não apenas o signo solar, que se popularizou. E todos eles possuem aspectos de luz e sombra entre si, e é isso que venho aqui compartilhar com vocês, para desmistificar essa história que existem "signos bons e signos ruins".



Este post juntamente com aquele que eu explico um pouco sobre as casas astrológicas e como se faz um mapa, serão as ferramentas iniciais pra você, sozinho, começar a entender um pouco mais sobre o mapa astral.

Repito: é de extrema importância lembrar que não devemos interpretar as informações aqui contidas de forma generalizada, ao pé da letra. Afinal, somos seres singulares. A leitura do mapa presencialmente, através da consulta astrológica se torna indispensável, pois assim analisamos todo o contexto do mapa, conforme seus aspectos e também os fatores externos da vida de cada um.

Você pode fazer sozinho, porém, eu recomendo que você consulte um profissional. Foi escutando um astrólogo que nunca me viu na vida falar coisas que eu, no fundo, já sabia ou sentia, que criei a coragem de ser quem eu sou. De aceitar e acolher minhas características, qualidades, e de olhar para as minhas sombras também, afinal somos todos feitos de luz e sombra, e quando as reconhecemos, nos tornamos humanos, e aprendemos a lidar com elas. Espero que, através dos meus posts, eu consiga lhe passar um pouco desse conhecimento e que a astrologia lhe sirva como uma ferramenta de autoconhecimento e direcionamento, assim como serviu para mim.

Quando você se sentir preparado, tenha certeza que existem inúmeros profissionais prontos pra te ajudar nessa jornada de autoconhecimento. É um caminho sem volta e repleto de questionamentos e respostas.

Tente se desligar da ideia de que um signo é do mal e outro é do bem. Isso não existe. Compartilho aqui a ideia de Luz e Sombra que aprendi com minha professora Claudia Lisboa, conhecimento que ela trouxe da mestra dela Emma Costet de Mascheville: "a luz que incide em um signo projeta a sombra em seu signo oposto".

Com vocês, um pouquinho de cada um:

♈Áries

Regido por Marte, Fogo Cardinal.

Luz em Áries: coragem, iniciativa, independência.

Sombra no signo oposto, Libra. Desenvolver: equilíbrio, delicadeza, diplomacia.

A casa onde temos Áries no Mapa Natal, pode indicar uma área da vida que envolve as características de força, independência, impulso, esforço e coragem.

Por ser regido por Marte, Áries está ligado aos nossos desejos e vontades.

No corpo físico, relaciona-se com a cabeça e com o cérebro.


Áries é puro Fogo, fogo Cardinal, de início, de energia, de erupção!

Nosso carneiro do zodíaco, regido por Marte, aquele que veste sua roupa de guerreiro e vai à luta atrás daquilo que quer! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Áries representa a semente, com sua energia nascemos, e com sua força de vontade e coragem somos capazes de iniciar grandes projetos!

Ação, autonomia, auto-afirmação, são as palavras-chave desse signo, que nos ensina que grandes realizações começam com um primeiro passo, que apenas nós mesmos podemos dar, que ninguém pode fazer por nós. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Com seu oposto complementar, Libra, ele aprende que nem tudo ele precisa fazer sozinho, que ele pode contar com o apoio de outras pessoas, e que é preciso ponderar suas ações e palavras para não se tornar muito agressivo e impulsivo.

Com Áries aprendemos a nos autoafirmar e a lutar por aquilo que queremos alcançar.

♉Touro

Regido por Vênus, signo de Terra Fixo.

Luz em Touro: determinação, confiabilidade, doçura.

Sombra no signo oposto, Escorpião. Desenvolver: profundidade, transformação e desapego.

A casa onde temos Touro no Mapa Natal, pode indicar uma área da vida que envolve as energias de realização, praticidade, persistência e produtividade. Por ser regido por Vênus, está ligado ao amor e a beleza. No corpo físico, Touro relaciona-se ao pescoço, cervical, garganta e sistema endócrino.


Touro, signo de Terra Fixa, regido por Vênus, deusa do amor e da beleza.

Pra mim, ser de Touro é ver beleza onde poucos vêem. É apreciar um bom prato de comida. É amar o simples, mas também é amar o conforto. É saber aproveitar o “fazer nada”, mas também é trabalhar duro como ninguém. É sentir o aroma, desfrutar o gosto, apreciar o toque, enxergar a realidade e ouvir de longe. Onde temos Touro no mapa não desistimos, persistimos, arregaçamos as mangas e nos entregamos de corpo e alma para as tarefas que nos são dadas.

Ser de Touro também é se apegar, e achar que o que importa são os prazeres da matéria. Nesse caso, a lição é aprender com seu oposto complementar, Escorpião, que nem tudo conseguimos tocar e ver, que existe um mundo rico de forças misteriosas, de sentimentos profundos, de profundezas da alma, que é preciso olhar.

O Touro evoluído também aprende que nada possui, nem objetos, nem pessoas, nem situações, ele expande a consciência para o coletivo, e sai do “é tudo meu”. Ele cuida para não se tornar um escravo da matéria e do dinheiro, ele doa, compartilha, e assim compreende o real valor do sistema. Touro nos ensina a realizar, concretizar e materializar aquilo que queremos!

♊Gêmeos

Regido por Mercúrio, Ar Mutável.

Luz em Gêmeos: sociabilidade, curiosidade, flexibilidade.

Sombra no signo oposto, Sagitário. Desenvolver: foco, aprofundamento, objetividade.

A casa onde temos Gêmeos no Mapa Natal indica onde está nosso poder de comunicação, curiosidade e flexibilidade. São áreas da vida que não precisam ser necessariamente "uma coisa só", como por exemplo, pode ter "mais de um trabalho", ou "mais de um filho", etc. Por ser regido por Mercúrio, Gêmeos está ligado ao mental e ao intelecto. No corpo físico associa-se aos pulmões, braços e mãos.


Gêmeos é descontração, alegria, criatividade, diversão. É Ar, mental, intelectual, de pensamento e expressão. Regido por Mercúrio, planeta da comunicação. A comunicação aqui não necessariamente vai ser falada, pode ser escrita, artística, expressada através das redes sociais, de fotos, e de diversas formas.

Gêmeos é aquele que está lá, conversando com a galera, escrevendo seus pensamentos, passando informações para as pessoas, trocando ideias, papeando.

Gêmeos nos traz a curiosidade, ele quer saber como tudo funciona, e por isso estuda, pesquisa, se informa. Onde temos esse signo no mapa trazemos a energia de socialização, flexibilidade, diversidade, pluralidade. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ O cuidado aqui é para não se perder na multiplicidade, gastando energia à toa, e por isso ele aprende com seu oposto complementar, Sagitário, a encontrar um foco, uma meta, um objetivo que quer alcançar! Sagitário também ensina para Gêmeos que sempre dá para se aprofundar um pouco mais, que qualidade é mais importante que quantidade.

Gêmeos nos ensina a olhar para os lados, a enxergar o mundo através de novas perspectivas, aprendendo e evoluindo com as diferenças.

♋Câncer

Regido pela Lua, Água Cardinal.

Luz em Câncer: sensibilidade, amorosidade e acolhimento.

Sombra no signo oposto, Capricórnio. Desenvolver: disciplina, persistência e praticidade.

A casa onde temos Câncer no Mapa Natal envolve nossas "energias maternas”: de querer cuidar, nutrir, acolher, dar amor e proteção, seja de pessoas, animais, projetos, trabalhos, etc. Por ser regido pela Lua, relaciona-se com as emoções e com os afetos. No corpo físico, Câncer está ligado ao estômago, digestão, seios, útero e pâncreas.

Signo de Água Cardinal, regido pela Lua, Câncer é o signo que representa o lar, as raízes, o sentimento materno, o feminino, a vontade de cuidar e de nutrir tudo e todos à sua volta. É o signo que nos leva ao passado, às memórias antigas, à família, aos ancestrais, às emoções mais íntimas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ É um signo de imaginação, de sonhos, nada como um bom canceriano para contar uma história cheia de emoções e fantasias. Onde temos Câncer no mapa, temos essa energia de passar nutrição, cuidado, acolhimento, e de sonhar. Ali podemos ter muitas fantasias também, por isso é legal buscar a praticidade e o senso de realidade do seu oposto complementar, Capricórnio, para compreender o que é real e o que é imaginação.

Câncer sabe como acolher a sociedade, como tomar conta de casa, como fazer as pessoas se sentirem em casa onde estiverem. Trazem sensibilidade com os animais, plantas, crianças, idosos. Ele tomam iniciativa para ajudar aqueles que precisam.

Câncer nos ensinar a olhar para nosso lar, externo e interno, à cuidar e nutrir as nossas emoções, a viver a vida através de sonhos e da nutrição da alma.


♌Leão

Regido pelo Sol, Fogo Fixo.

Luz em Leão: amor próprio, autoconfiança, criatividade.

Sombra no signo oposto, Aquário. Desenvolver: humildade, fraternidade, altruísmo.

A casa onde temos Leão no Mapa Natal pode indicar uma área da vida que envolve generosidade, singularidade, criatividade e amor à vida. Por ser regido pelo Sol, está ligado à vitalidade e à autoestima. No corpo físico, Leão relaciona-se ao coração, sangue, fígado, coluna dorsal e vesícula.


Leão, signo de Fogo, regido por nada mais nada menos que o Sol, representa a energia do ego, da identidade, da essência... quem é você? Quem é você de verdade, saindo de todas as características que te deram e que vieram de fora? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Gosto de citar o filme Rei Leão, onde Simba olhando o seu reflexo na água, vê seu pai, se reconecta com sua raiz que está dentro dele, e percebe que por mais que ele estivesse vivendo uma vida "Hakuna Matata", sem preocupações, ele não estava cumprindo sua missão, sentia-se desconectado da sua essência. Através do autoconhecimento e reconhecimento do que se é, Simba sente o poder da sua criança interna, autêntica e corajosa, fazendo o movimento de volta para si e retorna à sua origem, lutando pelo seu território e pela sua verdade.

Leão mostra a cara, sem medo ou com medo, mas ele confia e vai. Ele tem brilho próprio, mesmo aqueles mais tímidos, chamam a atenção com sua energia por onde passam. Transmitem alegria, e sabem viver com prazer, não deixam sua criança interior morrer. Com ele aprendemos a festejar, comemorar, celebrar e a abrir o coração. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Signo fixo, às vezes pode se perder querendo manter o controle de tudo, e comandando tudo a sua volta do seu jeito, mas, com seu oposto complementar, Aquário, ele aprende que é preciso olhar para o macro e se abrir para o coletivo, colaborando de maneira horizontal.

Lembremos que todos nós temos Leão em algum lugar do mapa astral, todo mundo transmite essa energia leonina em alguma área da vida.

Leão nos ensina a viver a vida fazendo aquilo que faz nosso coração vibrar.

♍Virgem

Regido por Mercúrio, Terra Mutável.

Luz em Virgem: organização, discernimento e praticidade.

Sombra no signo oposto, Peixes. Desenvolver: sensibilidade, compaixão e acolhimento das falhas.

A casa onde temos Virgem no Mapa Natal indica nossos questionamentos, racionalização, produções e análises. Por ser regido por Mercúrio, está ligado ao mental e ao intelecto. No corpo físico, Virgem associa-se ao intestino delgado, abdômen e glândulas suprarrenais.

Virgem, signo de Terra Mutável, representa a limpeza, a organização, a análise dos detalhes, a busca do aperfeiçoamento das coisas (aqui falamos de nível mental, corporal, espiritual e emocional). O importante é fazer tudo funcionar, ser útil e produtivo. Nada muito mirabolante, apenas prático e simples.

Único signo do zodíaco representado por uma mulher, honrando o feminino, e de elemento Terra, evidenciando tudo aquilo que é orgânico e natural. Virgem nos convida a cuidar da alimentação, a ter uma rotina que cultiva a qualidade de vida, a cuidar da saúde física, a ter uma planilha organizada com suas tarefas e funções.

Cada um tem uma tarefa a cumprir, e onde temos Virgem no mapa, podemos conferir se estamos cumprindo nossas tarefas de maneira eficiente, de acordo com a área da vida indicada. Virgem é aquele que consegue enxergar tudo (tanto o bom quanto o ruim). Por isso, onde temos ele no mapa, o nível de exigência pode subir, e a lição aqui é preservar a flexibilidade e a tolerância, lembrando que nada é perfeito.

Com Peixes, seu oposto/complementar, ele aprende a não se cobrar tanto, a deixar os processos fluírem, confiando na ordem cósmica, e se conectando com sua sensibilidade e intuição, percebendo que nem tudo é programado.

Virgem nos traz o discernimento, para eliminarmos tudo o que não funciona em nossas vidas e ficarmos apenas com o que funciona.


♎Libra

Regido por Vênus, Ar Cardinal.

Luz em Libra: justiça, delicadeza, harmonia.

Sombra no signo oposto, Áries. Desenvolver: liderança, independência, iniciativa.

A casa onde temos Libra no Mapa Natal envolve as energias de harmonia, beleza, diplomacia, sociedades e parcerias. Por ser regido por Vênus, está ligado ao amor e a beleza. No corpo físico, Libra associa-se aos rins, aparelho urinário, coluna, ovários.

Único signo do zodíaco representado por um objeto, a balança. Aquela que mede, que compara, que pondera, que tem dois pratos, e sua busca é achar o equilíbrio entre os dois, de forma justa e diplomática. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Buscam tanto por esse tal equilíbrio que muitas vezes podem demonstrar instabilidade, não conseguindo decidir entre uma coisa ou outra, pois estão lá, olhando para os dois lados e fazendo de tudo para que ambos os pratos da balança estejam igualmente preenchidos. Filhos de Vênus, amantes, artistas, e de senso estético apurado. Olham para o outro, pois sabem que somos reflexos, cuidam das relações e entendem que sempre existem dois lados que precisam ser ouvidos.

Onde temos Libra no mapa damos atenção aos nossos encontros, trocamos, socializamos, formamos parcerias, e gostamos de manter a harmonia das coisas.

Signo de Ar, de raciocínio, mente e reflexão, pensam (e como pensam) antes de falar e de agir, pois precisam manter a elegância, a gentileza e levar inspirações à sua volta. Com seu oposto complementar, Áries, ele aprende a voltar a atenção para si, e não apenas para os outros, lembrando que antes de agradar os outros é preciso agradar a si mesmo, que o amor e a harmonia vêm de dentro. Áries traz para Libra a coragem e a autoconfiança de ser quem é, independente se os outros vão gostar ou não, o importante é viver a sua verdade.

Com Libra aprendemos a harmonizar, embelezar, equilibrar e ponderar tudo que nos rodeia.


♏Escorpião

Regido por Plutão e Marte, Água Fixa.

Luz em Escorpião: profundidade, solidariedade, intuição.

Sombra no signo oposto, Touro. Desenvolver: doçura, praticidade, perseverança.

A casa onde temos Escorpião no Mapa Natal indica quais as áreas da vida lidamos com as energias do submundo, mistérios, desapegos e forças ocultas. Por ser regido por Plutão, está ligado com as transformações e cura. Por ter Marte como regente antigo, está ligado também com os nossos desejos e vontades. No corpo físico, Escorpião relaciona-se aos órgãos sexuais, Intestino Grosso, Pélvis e Ânus.

Signo de Água Fixa, de águas profundas e misteriosas. Para Escorpião “o raso” não cabe e “o mesmo” não serve... é preciso ir fundo. Não tem meio termo, é tudo ou nada.

Escorpião vem nos ensinar que tudo um dia acaba, e que nem tudo conseguimos ver ou tocar. Existem forças ocultas, existem sentimentos submersos, existe poeira embaixo do tapete, existe verdade por trás das máscaras. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sabe aquele passado que vive voltando para sua vida? Sabe aquela situação que vive se repetindo mesmo você trocando de cenário? Então, Escorpião vem nos mostrar que enquanto você não abre os olhos para o conteúdo profundo que existe em você que faz você atrair as mesmas situações, ou enquanto você não fecha os ciclos, se permitindo “morrer” para renascer, não tem como curar. Tem que ir fundo. Tem que olhar dentro.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ele é nosso cirurgião do zodíaco, que vem certeiro na ferida para cura-la de vez. Por isso, onde você tem Escorpião no mapa permita-se sentir, limpar e transmutar... Lembre-se que ele também nos ensina a renascer lindamente, assim como a Flor de Lótus renasce da lama e assim como a nossa poderosa Fênix renasce das cinzas. Escorpião é poder e mistério. Confie na força das transformações.

Com seu oposto complementar, Touro, ele aprende que não dá para largar tudo, ou se desapegar de tudo na vida, que precisamos valorizar aquilo que temos, pelo tempo que temos, que o espírito também se alimenta das coisas belas, simples e boas da vida.

Com Escorpião, aprendemos que a vida é feita de ciclos, que toda morte é seguida por um renascimento, que ao nos libertarmos de padrões que não nos servem mais, ganhamos espaços e oportunidades para evoluir.


♐Sagitário

Regido por Júpiter, Fogo Mutável.

Luz em Sagitário: otimismo, foco e aprofundamento.

Sombra no signo oposto, Gêmeos. Desenvolver: simplicidade, flexibilidade, leveza.

A casa onde temos Sagitário no Mapa Natal, pode indicar em qual área da vida queremos ir mais longe, aprofundar nossos conhecimentos, explorar novos horizontes, ter metas e evoluções. Por ser regido por Júpiter, relaciona-se com a abundância e com o otimismo. No corpo físico, Sagitário está ligado as pernas, coxas e nervo ciático.

Sagitário, representado por um centauro, metade homem e metade cavalo, que carrega consigo um arco e uma flecha, apontando ao infinito e além! Destemido, corajoso, signo de Fogo Mutável, que sabe que para evoluir é necessário movimento! Espontâneo, brincalhão, alto astral, ele vem nos trazer otimismo, alegrias e sorrisos. Nos ensina que para sermos abundantes precisamos vibrar a abundância. Vai dar tudo certo, esse é o lema! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Energia do sábio, do mestre, da justiça. Onde temos as energias sagitarianas no mapa, filosofamos sobre a vida, aprendemos e ensinamos, sentimos a grandeza do universo, temos fé. Sagitário nos pede verdade. É preciso ter muita coragem para ser o que se é e para ir atrás daquilo que se quer!

Com ele aprendemos a expandir e ir além! Entendemos a importância de se ter mestres na vida, honramos e respeitamos os nossos mestres, aquelas pessoas que nos inspiram e nos ensinam, e principalmente nosso mestre interno.

Gêmeos, seu oposto/complementar, ensina a ele que para ser feliz não é necessário ir tão longe, que é possível ser feliz onde se está, com as ferramentas que se tem. Ele também aprende com Gêmeos a ter flexibilidade para mudar o foco quando for preciso, e a ter mais leveza nas ações e palavras.

Sagitário vem nos ensinar que é sempre possível ir mais longe quando se tem foco, que é sempre possível evoluir, aprender e expandir a consciência.


♑Capricórnio

Regido por Saturno, Terra Cardinal.

Luz em Capricórnio: disciplina, planejamento e persistência.

Sombra no signo oposto, Câncer. Desenvolver: afetividade, sensibilidade, acolhimento.

Na casa onde temos Capricórnio no Mapa Natal, podemos ser práticos, realizadores, organizadores e objetivos. Por ser regido por Saturno, tem a ver com dever e responsabilidade. No corpo físico, Capricórnio está ligado ao joelho, coluna, ossos, articulações, pele.

Para voar alto, é preciso uma base sólida e firme! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Capricórnio é nosso realizador, dê uma tarefinha para ele que ele cumpre na data e horário precisos! Disciplina, organização e comprometimento são as palavras-chave desse signo.

Com Capricórnio, aprendemos que precisamos de estrutura e planejamento concretos para que nossos objetivos sejam alcançados. Aqui não tem muito espaço para bagunça, é preciso pragmatismo e responsabilidade para que todos cumpram seus papéis com propósito. Ele vem nos mostrar a realidade das coisas, vem impor seus limites, vem fazer a gente lidar com questões da matéria, dinheiro e trabalho, porque só assim amadurecemos. O que muita gente não sabe, é que nossa Cabra montanhesa também possui uma cauda de peixe, onde encontra toda profundidade, sensibilidade e poder psíquico que o auxiliam nessa escalada ao topo da montanha! Muitas vezes esse lado não é revelado tão rápido e fácil, mas uma vez que esse signo se organiza internamente, ele consegue expressá-lo de maneira firme e segura como ninguém! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀ Onde temos capricórnio no mapa não adiante ter pressa, pois, paciência e perseverança fazem parte do processo rumo ao topo! E quanto mais maduros, melhor lidamos com sua energia. Câncer, seu oposto complementar, vem ensiná-lo que o compromisso mais importante é com a alma, com os sentimentos e emoções, que é preciso se organizar internamente para que as coisas fluam externamente. Que é preciso sentir.

Capricórnio nos ensina a autoresponsabilidade, e o comprometimento com nós mesmos.


♒Aquário

Regido por Urano e Saturno, Ar Fixo.

Luz em Aquário: inovador, visionário, libertário.

Sombra no signo oposto, Leão. Desenvolver: amor próprio, autoconfiança, disciplina.

A casa onde temos Aquário no Mapa Natal indica as áreas da vida nas quais podemos ser solidários, libertários, inovadores e diferentes. Por ser regido por Urano, associa-se com as revoluções e com a originalidade. Por ter Saturno como regente antigo, tem a ver também com dever e responsabilidade. No corpo físico, Aquário está ligado às veias e artérias (circulação sanguínea), tornozelos e panturrilhas.


Signo de Ar Fixo, representado por um homem que serve a água (e não por um aquário com peixinhos como muitos pensam). Palavras-chaves desse signo: coletivo, libertário, inovador, solidário.

Quando eu tinha 14 anos, fiz um pacto com uma Aquariana de sermos melhores amigas para sempre, e claro, até hoje somos BFF’s, mesmo nos últimos 7 anos cada uma vivendo em um país diferente, a amizade continua firme e forte, e Aquário pra mim é isso: uma mistura de liberdade com compromisso.

Ele pode até não se envolver muito fácil, é seletivo, mas quando se envolve é para valer! Regido por Urano atualmente e tendo Saturno como seu regente antigo, ele é aquele que vai na contramão do senso comum, mas com disciplina, responsabilidade e comprometimento. Pois sabe que assim vai adquirir a sua tão desejada liberdade.

Aquário tem visão, é futurístico, olha para o macro e às vezes acaba se desatentando do micro, por isso muita gente considera um signo frio, mas de frio ele não tem nada, apenas está lá pensando em “como pode ajudar a sociedade, a comunidade na qual faz parte e como pode revolucionar naquele projeto para que seja melhor para seus clientes ou amigos”.

Leão, seu oposto/complementar, lembra Aquário que dentro dele bate um coração, que nem sempre existe uma lógica, e nem tudo é questionamento e mente, que é preciso sentir e se permitir viver a vida com prazer, percebendo o que faz seu coração vibrar, sem buscar explicação, apenas sentindo.

Com Aquário, aprendemos a usar a tecnologia ao nosso favor, olhamos para o coletivo, e percebemos que na união adquirimos força para a tão sonhada Evolução Mundial.

♓Peixes

Regido por Netuno e Júpiter, Água Mutável.

Luz em Peixes: intensidade, compaixão, imaginação.

Sombra no signo oposto, Virgem. Desenvolver: praticidade, discernimento, organização.

A casa onde temos Peixes no Mapa Natal, indica as áreas da vida que lidamos com o inexplicável e indizível, com o místico, com nossos sonhos, imaginações, intuições e sensibilidade. Por ser regido por Netuno, está relacionado com a espiritualidade e a imaginação. Por ter Júpiter como regente antigo, relaciona-se com a abundância e com o otimismo. No corpo físico, Peixes está ligado aos pés e ao sistema linfático.


“Sou tudo e nada”, me disse um pisciano. “Esquece tudo que eu te disse agora, semana que vem vou sentir tudo diferente”, me disse uma pisciana outro dia.

Como explicar o inexplicável? Como dizer o indizível?

Venho de uma mãe pisciana, comecei a “não entender” esse signo desde pequena, pra uma essência de Terra, como a minha, as diferenças eram nítidas, mas com o tempo fui entendendo a sua complementaridade, afinal a Água nutre a Terra, e a Terra ajuda a Água a encontrar os seus próprios limites. Peixes, ligado aos pés, último signo do zodíaco, aquele que depois de termos “percorrido o corpo todo”, se conecta com o Divino e dá Graças a Deus.

O que aprendo com o arquétipo de Peixes: a amar um estranho na rua como se fizesse parte da minha família. A ouvir a história de um morador de rua com a mesma atenção de quem escuta um professor na sala de aula. A servir. A falar através da arte. A inspirar na fluidez. A ouvir a intuição. Que ter um cantinho onde eu possa me recolher e me isolar do mundo por um instante é essencial. Que chorar renova. Que sentir é mágico. Que meditar transforma. Que mergulhar profundo é para os fortes. Que todos temos nossas dores e nossos amores.

Com seu oposto/complementar, Virgem, ele percebe que tem um corpo e coloca seus pés no chão, trazendo firmeza, limites, prática e responsabilidade na sua vida, sem se perder no ilusório ou tentar fugir da realidade.

Peixes nos convida à ouvir a nossa intuição, e a praticar à empatia, compaixão, a fluidez e a sensibilidade.

Observação: vale lembrar que todos nós temos todos os signos dentro do nosso mapa. Se você não se conecta tanto com o seu signo solar deve ser porque tem aspectos fortes em outros signos! Veja essa série de stories no meu Instagram falando sobre os signos também.

CONTATO

Endereço:

O mundo todo

​​

     +55 48 99192-8272​

analusparente@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 ~ 2019 astronômade

Todos os direitos reservados

amorosamente desenvolvido por bialthoff.com