• Ana Luiza Parente

Luz e sombra de cada signo

Atualizado: 24 de Mai de 2019

Oii gente, tudo bem?


Como vocês já sabem, ou, quem ainda não sabe vai saber agora, todos nós temos a influência de todos os signos no nosso mapa astral, e não apenas o signo solar, que se popularizou. E todos eles possuem aspectos de luz e sombra entre si, e é isso que venho aqui compartilhar com vocês, para desmistificar essa história que existem "signos bons e signos ruins".



Este post juntamente com aquele que eu explico um pouco sobre as casas astrológicas e como se faz um mapa, serão as ferramentas iniciais pra você, sozinho, começar a entender um pouco mais sobre o mapa astral.

Repito: é de extrema importância lembrar que não devemos interpretar as informações aqui contidas de forma generalizada, ao pé da letra. Afinal, somos seres singulares. A leitura do mapa presencialmente, através da consulta astrológica se torna indispensável, pois assim analisamos todo o contexto do mapa, conforme seus aspectos e também os fatores externos da vida de cada um.

Você pode fazer sozinho, porém, eu recomendo que você consulte um profissional. Foi escutando um astrólogo que nunca me viu na vida falar coisas que eu, no fundo, já sabia ou sentia, que criei a coragem de ser quem eu sou. De aceitar e acolher minhas características, qualidades, e de olhar para as minhas sombras também, afinal somos todos feitos de luz e sombra, e quando as reconhecemos, nos tornamos humanos, e aprendemos a lidar com elas. Espero que, através dos meus posts, eu consiga lhe passar um pouco desse conhecimento e que a astrologia lhe sirva como uma ferramenta de autoconhecimento e direcionamento, assim como serviu para mim.

Quando você se sentir preparado, tenha certeza que existem inúmeros profissionais prontos pra te ajudar nessa jornada de autoconhecimento. É um caminho sem volta e repleto de questionamentos e respostas.

Tente se desligar da ideia de que um signo é do mal e outro é do bem. Isso não existe. Compartilho aqui a ideia de Luz e Sombra que aprendi com minha professora Claudia Lisboa, conhecimento que ela trouxe da mestra dela Emma Costet de Mascheville: "a luz que incide em um signo projeta a sombra em seu signo oposto".

Com vocês, um pouquinho de cada um:

♈Áries

Regido por Marte, Fogo Cardinal.

Luz em Áries: coragem, iniciativa, independência.

Sombra no signo oposto, Libra. Desenvolver: equilíbrio, delicadeza, diplomacia.

A casa onde temos Áries no Mapa Natal, pode indicar uma área da vida que envolve as características de força, independência, impulso, esforço e coragem.

Por ser regido por Marte, Áries está ligado aos nossos desejos e vontades. No corpo físico, relaciona-se com a cabeça e com o cérebro.

♉Touro

Regido por Vênus, signo de Terra Fixo.

Luz em Touro: determinação, confiabilidade, doçura.

Sombra no signo oposto, Escorpião. Desenvolver: profundidade, transformação e desapego.

A casa onde temos Touro no Mapa Natal, pode indicar uma área da vida que envolve as energias de realização, praticidade, persistência e produtividade. Por ser regido por Vênus, está ligado ao amor e a beleza. No corpo físico, Touro relaciona-se ao pescoço, cervical, garganta e sistema endócrino.

♊Gêmeos

Regido por Mercúrio, Ar Mutável.

Luz em Gêmeos: sociabilidade, curiosidade, flexibilidade.

Sombra no signo oposto, Sagitário. Desenvolver: foco, aprofundamento, objetividade.

A casa onde temos Gêmeos no Mapa Natal indica onde está nosso poder de comunicação, curiosidade e flexibilidade. São áreas da vida que não precisam ser necessariamente "uma coisa só", como por exemplo, pode ter "mais de um trabalho", ou "mais de um filho", etc. Por ser regido por Mercúrio, Gêmeos está ligado ao mental e ao intelecto. No corpo físico associa-se aos pulmões, braços e mãos.

♋Câncer

Regido pela Lua, Água Cardinal.

Luz em Câncer: sensibilidade, amorosidade e acolhimento.

Sombra no signo oposto, Capricórnio. Desenvolver: disciplina, persistência e praticidade.

A casa onde temos Câncer no Mapa Natal envolve nossas "energias maternas”: de querer cuidar, nutrir, acolher, dar amor e proteção, seja de pessoas, animais, projetos, trabalhos, etc. Por ser regido pela Lua, relaciona-se com as emoções e com os afetos. No corpo físico, Câncer está ligado ao estômago, digestão, seios, útero e pâncreas.

♌Leão

Regido pelo Sol, Fogo Fixo.

Luz em Leão: amor próprio, autoconfiança, criatividade.

Sombra no signo oposto, Aquário. Desenvolver: humildade, fraternidade, altruísmo.

A casa onde temos Leão no Mapa Natal pode indicar uma área da vida que envolve generosidade, singularidade, criatividade e amor à vida. Por ser regido pelo Sol, está ligado à vitalidade e à autoestima. No corpo físico, Leão relaciona-se ao coração, sangue, fígado, coluna dorsal e vesícula.

♍Virgem

Regido por Mercúrio, Terra Mutável.

Luz em Virgem: organização, discernimento e praticidade.

Sombra no signo oposto, Peixes. Desenvolver: sensibilidade, compaixão e acolhimento das falhas.

A casa onde temos Virgem no Mapa Natal indica nossos questionamentos, racionalização, produções e análises. Por ser regido por Mercúrio, está ligado ao mental e ao intelecto. No corpo físico, Virgem associa-se ao intestino delgado, abdômen e glândulas suprarrenais.

♎Libra

Regido por Vênus, Ar Cardinal.

Luz em Libra: justiça, delicadeza, harmonia.

Sombra no signo oposto, Áries. Desenvolver: liderança, independência, iniciativa.

A casa onde temos Libra no Mapa Natal envolve as energias de harmonia, beleza, diplomacia, sociedades e parcerias. Por ser regido por Vênus, está ligado ao amor e a beleza. No corpo físico, Libra associa-se aos rins, aparelho urinário, coluna, ovários.

♏Escorpião

Regido por Plutão e Marte, Água Fixa.

Luz em Escorpião: profundidade, solidariedade, intuição.

Sombra no signo oposto, Touro. Desenvolver: doçura, praticidade, perseverança.

A casa onde temos Escorpião no Mapa Natal indica quais as áreas da vida lidamos com as energias do submundo, mistérios, desapegos e forças ocultas. Por ser regido por Plutão, está ligado com as transformações e cura. Por ter Marte como regente antigo, está ligado também com os nossos desejos e vontades. No corpo físico, Escorpião relaciona-se aos órgãos sexuais, Intestino Grosso, Pélvis e Ânus.

♐Sagitário

Regido por Júpiter, Fogo Mutável.

Luz em Sagitário: otimismo, foco e aprofundamento.

Sombra no signo oposto, Gêmeos. Desenvolver: simplicidade, flexibilidade, leveza.

A casa onde temos Sagitário no Mapa Natal, pode indicar em qual área da vida queremos ir mais longe, aprofundar nossos conhecimentos, explorar novos horizontes, ter metas e evoluções. Por ser regido por Júpiter, relaciona-se com a abundância e com o otimismo. No corpo físico, Sagitário está ligado as pernas, coxas e nervo ciático.

♑Capricórnio

Regido por Saturno, Terra Cardinal.

Luz em Capricórnio: disciplina, planejamento e persistência.

Sombra no signo oposto, Câncer. Desenvolver: afetividade, sensibilidade, acolhimento.

Na casa onde temos Capricórnio no Mapa Natal, podemos ser práticos, realizadores, organizadores e objetivos. Por ser regido por Saturno, tem a ver com dever e responsabilidade. No corpo físico, Capricórnio está ligado ao joelho, coluna, ossos, articulações, pele.

♒Aquário

Regido por Urano e Saturno, Ar Fixo.

Luz em Aquário: inovador, visionário, libertário.

Sombra no signo oposto, Leão. Desenvolver: amor próprio, autoconfiança, disciplina.

A casa onde temos Aquário no Mapa Natal indica as áreas da vida nas quais podemos ser solidários, libertários, inovadores e diferentes. Por ser regido por Urano, associa-se com as revoluções e com a originalidade. Por ter Saturno como regente antigo, tem a ver também com dever e responsabilidade. No corpo físico, Aquário está ligado às veias e artérias (circulação sanguínea), tornozelos e panturrilhas.

♓Peixes

Regido por Netuno e Júpiter, Água Mutável.

Luz em Peixes: intensidade, compaixão, imaginação.

Sombra no signo oposto, Virgem. Desenvolver: praticidade, discernimento, organização.

A casa onde temos Peixes no Mapa Natal, indica as áreas da vida que lidamos com o inexplicável e indizível, com o místico, com nossos sonhos, imaginações, intuições e sensibilidade. Por ser regido por Netuno, está relacionado com a espiritualidade e a imaginação. Por ter Júpiter como regente antigo, relaciona-se com a abundância e com o otimismo. No corpo físico, Peixes está ligado aos pés e ao sistema linfático.

Observação: vale lembrar que todos nós temos todos os signos dentro do nosso mapa. Se você não se conecta tanto com o seu signo solar deve ser porque tem aspectos fortes em outros signos! Veja essa série de stories no meu Instagram falando sobre os signos também.

CONTATO

Endereço:

O mundo todo

​​

     +55 48 99192-8272​

analusparente@gmail.com

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 ~ 2019 astronômade

Todos os direitos reservados

amorosamente desenvolvido por bialthoff.com