top of page
Foto globo.jpg

consultas

astrológicas

  • Foto do escritorAna Luiza Parente

Tutorial Mapa com Trânsitos Astrológicos

Primeiro, vamos entender o que é isso: é simples, quando fazemos o Mapa Natal, visualizamos como estava o céu no momento do seu nascimento, mas a gente sabe que os astros continuam se movimentando e nos influenciando com seus aspectos, e essa movimentação é chamada de Trânsito Astrológico.


Por exemplo, quando dizemos que Mercúrio está retrógrado (movimento aparente da Terra), sabemos que pode haver falhas de comunicação, internet que cai, mente que não raciocina direito, etc. E aonde esse mercúrio retrógrado está pegando no seu mapa natal? Qual a área da vida que talvez precise de mais atenção e revisão nesse momento? É isso que conseguimos verificar com os trânsitos.


Então, vamos lá:


1) Depois de seguir o passo a passo para fazer seu mapa natal, lembra que no passo 5 eu citei: “aqui você tem duas opções: ir direto em “Desenho do Mapa, Ascendente” e ele já vai abrir seu mapa, ou, se você quiser adicionar asteroides e/ou elementos no seu mapa, basta clicar em “Selecção alargada de Mapas”. Aí um novo mundo se abre!”, pois então, é aí mesmo:



Clique naquela segunda opção “Extended Chart Selection”, ou “Selecção alargada de Mapas" em Português e vai abrir essa página:



2) Clique em “Tipo de Mapa”, e selecione “Mapa Natal e Trânsitos” como no exemplo acima.


3) Aí você pode optar em colocar outros objetos, ou ir direto em “Clique aqui para ver o mapa”:




Pronto! Os planetas em verde em torno da roda são os trânsitos planetários no momento. Circulei alguns planetas no exemplo acima para ajudar na localização: Júpiter Retrógrado passando pela casa 5, o Sol entrando na casa 9, Mercúrio na casa 8.

E o que significa tudo isso?


Aqui você vê os significados das casas: https://www.astronomade.com.br/feed-de-posts/casas-mapa-astral

Aqui você vê os significados dos planetas: https://www.astronomade.com.br/feed-de-posts/planetas


Claro que, isso não chega nem perto do que é uma consulta de mapa com um astrólogo, apenas um resumo e um material para reflexão e auto estudo. :)


Espero que, através desse material, eu consiga lhe passar um pouco desse conhecimento e que a astrologia sirva como uma ferramenta de autoconhecimento e direcionamento, assim como serviu para mim. :)

2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Planetas

bottom of page